Devo declarar os ganhos online e pagar impostos?
7 comentários:
-
Belo timing para este artigo, nesta altura do ano há sempre este tipo de questões no ar!
Vou partilhar :)
-
Nao foi bem timing, mas achei um bom tema para escrever, já que a dúvida surgiu no forum. E fui pesquisar, pois ja se tinha discutido esta ideia antes no forum, e relembrei-me do que foi dito, também pesquisei por legislação mas nao vi nada sobre isto.
Obrigado por partilhares :)
Há 2 anos ou mais que nao escrevia sobre um tema de forma tao extensa, espero recomeçar para reconquistar os meus leitores.E claro se puder tirar partido disso para ganhar uns trocos para o meu casamento :P
-
Bom post.
Eu só acho que quando se fala em os bancos reportarem às finanças, isto só ocorre com transferências (de uma vez) iguais superiores a 10.000€. Penso que não se trata de um valor acumulado anual; pelo menos é o que ouço falar várias vezes.
-
AManha terei de deslocar-me à minha agencia bancaria e ja coloco essa questão, se será de uma vez
-
" De acordo com a minha pesquisa só se essas quantias atingirem os 10.000 euros anuais é que o banco em caso de recorrência da situação o pode ou não comunicar."
E se por exemplo uma pessoa fizer 20 mil euros anuais e dividir por dois bancos?
-
Uma boa pergunta, essa poderá ser respondida no balcão do seu banco, ou então nas finanças, pois se houver cruzamento de dados não adianta recebe-lo em contas diferentes.
-
E mesmo que haja cruzamento de informações e que a pessoa faça rios de dinheiro online, se nada nos obriga a declarar o que pode as finanças fazer? Passar multa por cumprirmos a ausencia de lei?